• Ivoti


    Cidade das Flores

    Com forte presença da cultura alemã, Ivoti irradia um brilho natural característico. Em meio às belezas naturais, os caminhos floridos tornam a cidade, que está situada nos primeiros degraus da Serra Gaúcha, um dos destinos mais procurados pelos turistas. Além das atrações naturais, o acolhimento recebido por um povo cordial e educado torna a visita um momento de aconchego e alegria, como se o visitante fosse recebido por velhos amigos.

    A Cidade das Flores fortalece sua herança histórica como maior Núcleo de Casas Enxaimel do Brasil. Aqui, o visitante confere o legado da colonização alemã na antiga Colônia de Bom Jardim e também a presença dos imigrantes japoneses, com um dos maiores núcleos do Rio Grande do Sul. Os tempos antigos dos imigrantes do longínquo país são recordados com os itens expostos no Memorial da Colônia Japonesa.

    Os encantos turísticos de Ivoti estão espalhados por toda a cidade e, em qualquer roteiro escolhido, o visitante pode absorver aqui um pouco dos tempos antigos e de tranquilidade e alegria que ainda são característicos na cidade. Sem contar que as belezas se complementam com a culinária preparada com o carinho e a simplicidade que dão sabor único, característico do interior.

    Principais eventos:
    -Janeiro: Kerb
    -Abril/Maio: Feira do Livro
    -Maio: Feira do Mel Rosca e Nata
    -Julho: Kolonistenfest
    -Outubro: Feira das Flores
    -Dezembro: Natal em Família


    Site oficial: http://www.ivoti.rs.gov.br/



    Voltar







    Associação Rota Romântica
    Avenida 15 de Novembro, 100
    Nova Petrópolis | RS
    Telefone: 54 3281 4455
    E-mail: contato@rotaromantica.com.br
Img
Img
Img
Img
Img
Img