• Notícias da Rota









    23/10/2015 | 16:50:00
    Projeto CodeCity em parceria com a Rota Romântica começa a ser implantado em pontos turísticos
    A Associação dos Municípios da Rota Romântica busca constantemente estimular o turismo e divulgar as 14 cidades que integram um dos caminhos mais conhecidos e apreciados da região e do Estado. E visa fazer tudo isso, de forma sustentável e ecologicamente correta. Prova disso, é o mais novo toten fixado no largo da Igreja de Canela com um código QR Code que permite o turista ou morador, através de um leitor de QR Code do smartphone ou tablet, acessar todas as informações sobre o ponto turístico, a cidade e a Rota Romântica.
    “A partir de agora, as mais de três milhões de pessoas que passam por ano pelo largo da Igreja, poderão ter todas as informações histórias e atuais da igreja na palma da mão, basta digitalizar o QR Code ou acessar a página da igreja no CodeCity.com.br”, afirma Vinícius Sefrin da empresa QRTech que está desenvolvendo este trabalho em parceria com o roteiro.
    O Presidente da Associação, Cláudio José Weber, afirma que a parceria com a empresa na instalação de placas e totens é fundamental. “Nós queremos sempre divulgar mais e mais o nosso roteiro, as cidades e todos os pontos turísticos. E precisamos fazer isso de uma forma prática e eficiente como o acesso a todos estes dados na palma da mão, afinal, hoje todas as pessoas tem acesso a essa tecnologia”.
    As placas com os códigos serão gradualmente instaladas nas cidades e poderão ser patrocinadas por empresas. Além disso, todas as informações das cidades também podem ser acessadas a partir de computadores pelo endereço www.codecity.com.br. No momento, as informações estão em português e inglês, mas o objetivo é ainda oferecer em alemão e espanhol.



    Voltar







    Associação Rota Romântica
    Avenida 15 de Novembro, 100
    Nova Petrópolis | RS
    Telefone: 54 3281 4455
    E-mail: contato@rotaromantica.com.br
Img
Img
Img
Img
Img
Img