• Notícias da Rota









    07/07/2016 | 16:43:46
    Revezamento da Tocha Olímpica passará pela Rota Romântica
    O símbolo máximo dos jogos olímpicos já está em terras gaúchas e na próxima sexta-feira, 8 de julho, fará sua passagem pelas cidades que integram a Rota Romântica. Das 14 cidades que compõem o roteiro, quatro delas serão agraciadas com a passagem da Tocha Olímpica, incluindo a sede da entidade em Nova Petrópolis.
    Pelas cidades do roteiro, a Tocha Olímpica fará sua primeira parada em Novo Hamburgo, na Rótula do Monumento ao Sapateiro – Rótula do Colégio Pio XII, por volta das 8h40min e ficará por cerca de duas horas no Município, encerrando o roteiro de cerca de 7,5 quilômetros em frente à Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Hamburgo Velho.
    Após, ela segue para Gramado sendo recepcionada no Lago Negro para um percurso de 5,9km. Após, a Chama Olímpica seguirá pelas ruas Carrieri, Bruno Ernesto Riegel, João Alfredo Schneider, Garibaldi, São Pedro e as Avenidas Borges de Medeiros e Hortênsias. Na passagem da Tocha, haverá a ligação com os principais eventos públicos do município: Natal Luz, Festival de Cinema, Festa da Colônia, Gramado In Concert e Feira Feito em Gramado. O percurso terminará na Rua Coberta com o acendimento de uma “tocha” em formato de hortênsia.
    A cidade de Canela será a próxima a receber o Revezamento da Tocha, a partir das 12h50min, e percorrerá um roteiro composto por 12 Estações, que culminará na Catedral de Pedra. Na última estação, que estará localizada na Praça da Matriz, acontecerá o show de encerramento. O espetáculo terá a duração de 20 minutos e contará com bailarinos e cantores, acrobatas de rapel e cenografia, cenas do universo olímpico e culminará com a descida da Tocha Olímpica de Rapel da Catedral de Pedra.
    A última cidade da Rota Romântica a ser contemplada com a passagem da Tocha Olímpica será Nova Petrópolis. O revezamento da Tocha iniciará na Praça das Flores, por volta das 15h30min, onde irá percorrer o Labirinto Verde antes de seguir pela Avenida XV de Novembro em direção a Torre de Informações, Sede da Rota Romântica. De lá, seguirá até o Ninho das Águias onde, a partir de um voo de paraglider, será entregue ao Município vizinho de Caxias do Sul.
    “No Rio Grande do Sul, a Tocha Olímpica percorrerá 28 cidades de 3 a 9 de julho, sendo um orgulho para a Rota Romântica ter quatro de suas cidades inclusas neste roteiro”, destaca o Presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Cláudio José Weber.



    Voltar







    Associação Rota Romântica
    Avenida 15 de Novembro, 100
    Nova Petrópolis | RS
    Telefone: 54 3281 4455
    E-mail: contato@rotaromantica.com.br
Img
Img
Img
Img
Img
Img