• Notícias da Rota









    27/04/2018 | 13:20:02
    Case Rota Romântica é apresentado na Feliz
    A convite da Administração Municipal de Feliz, o Presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Cláudio José Weber, apresentou na última terça-feira, 24 de abril, o case da entidade para um grupo de empresários e pessoas interessadas em explorar o potencial turístico da cidade.
    Falando sobre como a entidade foi constituída e inspirada na Romantische Strasse da Alemanha, Weber ressaltou em sua explanação a importância de um roteiro onde se trabalha a coletividade. “Ninguém faz nada sozinho. Você pode tentar divulgar a sua cidade de forma individual, mas quando você tem vários municípios reunidos em forma de roteiro e tens vários atrativos a oferecer, você tem muito mais força”, disse ele.
    Apresentando as iniciativas turísticas da entidade, o Presidente destacou que o compromisso é dar subsídios para que os municípios possam se desenvolver e apresentar iniciativas que projetem toda a região no cenário turístico nacional e internacional. Desta forma, Weber falou das parcerias que estão sendo firmadas com o governo federal e estadual para a implantação dos projetos turísticos da entidade e a divulgação do roteiro.
    Com números da Organização Mundial do Turismo, Weber mostrou que o setor turístico está em crescimento e, com dados dos postos de pedágio de Gramado, disse que em 2017 mais de um milhão de pessoas certamente passaram pela Rota Romântica e estimularam a economia de todos os municípios.
    O Prefeito Albano Kunrath, citou que o objetivo de trazer o case da entidade foi o de mostrar para empresários como as cidades do roteiro se organizaram. “Nós precisamos que a iniciativa privada trabalhe o turismo, porque nós estamos aqui para incentivar”, destacou ele.
    Questionado sobre como desenvolver e projetar Feliz no cenário turístico, Weber enfatizou que a demanda e a oferta turística precisam andar juntos. “O turismo precisa movimentar a economia da região. E isso não se consegue de uma hora para a outra. É preciso criar a oferta para que a demanda também seja estimulada”, disse ele ao incitar os presentes a pensarem o potencial turísticos dos seus negócios.
    “Hoje a Rota Romântica e a cidade de Feliz já possuem uma proximidade em função da Região Cervejeira que ambas integram”, disse o Presidente da Rota Romântica ao agradecer o convite para apresentar a entidade.




    Voltar







    Associação Rota Romântica
    Avenida 15 de Novembro, 100
    Nova Petrópolis | RS
    Telefone: 54 3281 4455
    E-mail: contato@rotaromantica.com.br
Img
Img
Img
Img
Img
Img