Loading...

News

30/03/2019 | 17h40 By ass. de imprensa

Rota Romântica reúne municípios para assembleia anual

Com o objetivo de prestar contas relativo ao exercício de 2018 e alinhar algumas diretrizes do trabalho para 2019, a Rota Romântica reuniu nesta sexta-feira, 29 de março, prefeitos e secretários de turismo dos municípios que integram o roteiro, além de associados da entidade. 

Entre os principais assuntos debatidos estava o roteiro do cicloturismo, cuja segunda fase já está finalizada. Realizado pela empresa Nomas, a primeira fase que consistia na definição do trajeto, foi apresentada final de 2018. Nesta segunda fase, o trajeto foi refeito com a identificação dos pontos estratégicos para instalação de placas indicativas e pontos de referência e apoio. Até este momento, todo o trabalho financiado através de patrocínio da Sicredi Pioneira RS.

Apresentado este levantamento, o Presidente da entidade, Cláudio Weber, destacou que as próximas fases serão a instalação de todas as placas e a divulgação do roteiro. “Já temos agências interessadas em explorar o roteiro, mas primeiro precisamos finalizar e lança-lo”, disse ele que acredita que isso seja viável até metade de 2019.

Weber aproveitou o encontro também para comunicar aos municípios que a entidade está fazendo a manutenção das placas de entrada e saída da cidade. Além disso, abordou a dificuldade diante da falta de limpeza da BR 116, principal rodovia da Rota Romântica. “Nós temos uma boa relação com o DNIT, fizemos muita pressão junto com os municípios e finalmente a roçada foi feita”, destacou o presidente.

No encontro também ficou definido que uma nova reunião entre todos os prefeitos que integram o roteiro será agendada para metade do ano, cuja pauta principal será a inclusão ou não de novos municípios. “Temos muitas solicitações e precisamos dar um retorno para estes municípios”, ressaltou Weber.