Loading...

News

25/06/2021 | 18h18 By

Rota Romântica presta contas aos associados e projeta próximas ações

A Associação Rota Romântica realizou nesta sexta-feira, 25 de junho, a sua assembleia anual com a participação de Prefeitos e representantes dos Municípios, além dos associados e parceiros. Prestação de contas, próximas ações, comemoração dos 25 anos e mudanças na diretoria foram os principais assuntos.

Em abril de 2021 a Rota Romântica completou 25 anos de atuação. Diante do cenário pandêmico, a entidade realizou apenas ações digitais para comemorar o jubileu. Contudo, pela importância da data, ainda estão previstos, para este ano, o lançamento do livro com a história e um documentário da Rota Romântica. 

Representando os demais municípios, o Prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, classificou a Rota Romântica como um forte fator de desenvolvimento da região. “Somos gratos a todo o trabalho que vem sendo realizado”.

Apresentando as atividades e prestação de contas de 2020, que foi aprovada por unanimidade por todos os presentes, Weber afirmou que cicloturismo não parou e a Rota Romântica esteve em evidência mesmo durante a pandemia através de diversas reportagens a nível estadual e federal. A empresa Pedalando no Sul, operadora do Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica, apresentou, em primeira mão, o aplicativo de celular que está em desenvolvimento para o carimbo digital e a divulgação de recursos e estrutura em cada cidade para os cicloturistas.

“Nosso propósito é apoiar as comunidades”, disse Solon Stapassola Stahl, Diretor Executivo da Sicredi Pioneira RS que são patrocinadores do circuito, ao afirmar que a aproximação com a entidade deu-se quando entenderam que o turismo era um indicador de desenvolvimento e que com a Rota poderiam entender a dinâmica do setor.
Diante do sucesso do circuito de cicloturismo, Weber adiantou que já está em andamento um estudo para um circuito de caminhadas e que a região tem potencial para propostas voltadas ao motociclismo e jipeiros.

Cláudio José Weber, que esteve à frente da diretoria da entidade nos últimos 13 anos, aproveitou a ocasião para comunicar a sua decisão de deixar o cargo de Presidente. “Vivi a Rota Romântica todos os dias nestes últimos 20 anos, mas a vida é feita de ciclos. Seguirei trabalhando no turismo, mas em atividades profissionais particulares”, disse ele ao agradecer por todas as recepções e acolhidas nos 14 municípios nestes últimos anos.

Terezinha Marina Kuhn Haas, Vice-Presidente que assumirá o cargo de Presidente até as próximas eleições em março de 2022, agradeceu seu empenho e dedicação. “Cláudio sempre foi líder e com um papel essencial para cumprir os objetivos. E, por isso, tem o reconhecimento do trade turístico”, destacou ela.


A Assembleia Geral Extraordinária aconteceu no Plenarinho da ACINP de Nova Petrópolis.