Loading...

News

13/12/2018 | 13h42 By Divulgação Rota Romântica

Noite para comemorar as conquistas da Rota Romântica em 2018

O maior projeto da entidade, o circuito de cicloturismo, teve o seu trajeto apresentado. A empresa Nomas, especializada em projetos turísticos rurais, culturais e de aventura, foi a responsável pelas reuniões nos municípios, pela definição do trajeto e a elaboração do guia de navegação.
Organizado para contemplar pontos turísticos culturais e naturais de todas as cidades, o roteiro de 355 km foi pensado para ser realizado em sete ou nove dias. Baseado nas normas de ABNT, com detalhamento técnico direcionado para ciclistas, o guia de navegação traz meios de hospedagem, alimentação e suporte técnico. Com um trajeto que perpassa 90% pelo meio rural, iniciando e encerrando na sede da Rota Romântica, esta é a primeira fase para implantação do roteiro que contou com o patrocínio exclusivo da Sicredi Pioneira RS. Após a fase de sinalização do trajeto, prevista para 2019, o circuito será lançado e divulgado com o objetivo de ser um dos melhores e mais completos circuitos de cicloturismo do Brasil. 


Luis Marcelo Rodrigues da Nomas fez a apresentação do circuito de cicloturismo com 355km passando por todas as cidades da Rota Romântica.
 
Na noite, a entidade assinou um convênio com a Sicredi Pioneira RS que visa incentivar e promover iniciativas turísticas na região. O Diretor Executivo, Solon Stapassola Stahl, falou aos presentes sobre a importância da parceria e de como o turismo é estratégico para a Instituição Financeira Cooperativa. O produto “Juntos pelo turismo”, uma linha de crédito especial desenvolvida para empresas da região, possui o prazo de até 100 meses com carência de até 12 meses.


Convênio entre a Sicredi Pioneira RS e a entidade foi assinado.
 
 Para incrementar a divulgação turística do roteiro, a entidade apresentou, em primeira mão, o novo site em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e alemão) desenvolvido pela Agência Portal Sinos, totalmente responsivo, com layout moderno e integrado às redes sociais. Com destaque para os eventos da região e de cada município, este será um dos principais canais de divulgação do turismo da região que recebe cerca de três milhões de turistas anualmente.


Jordana Zaleski fez a apresentação novo site da Rota Romântica que será o principal canal de divulgação da região.
 
Para Cláudio José Weber, presidente da Rota Romântica, foi um ano excelente. “Tivemos projetos audaciosos, estabelecemos parcerias com entidades, apresentamos o case da entidade no Brasil e na Argentina”, disse ele ao reforçar que a parceria com a Sicredi Pioneira RS foi fundamental para que pudesse ser apresentada a primeira etapa do maior projeto da Rota Romântica.


Presidente da Rota Romântica, Cláudio José Weber, agradeceu a Sicredi Pioneira RS, representada pelo Diretor Executivo Solon Stapassola Stahl, pela parceria estabelecida.

 

Créditos das fotos: Karin Nandaine Schabarum