Loading...

News

05/12/2018 | 06h15 By Divulgação Rota Romântica

Rota Romântica cumpre agenda oficial na Argentina

As visitas e recepções oficiais foram organizadas e acompanhadas por Cristian Iramain, pelo Subsecretário de Estado de Participación Ciudadana del Ministério da Segurança, José Farjat, e Subsecretário de Integracion Regional, Mariano Fernández.


                Com Subsecretário de Estado de Parcipácion Ciudadana.
 
Entre outras agendas oficiais, os diretores da Rota Romântica foram recepcionados no Palácio do Governo pela Secretária de Estado/Chefe da Casa Civil, Silvia Perez, na Secretária Estadual de Turismo, por Elena Colombres Garmendia, e na Secretaria Estadual da Cultura de Tucumán, por Maurício Guzmán. 


                         Recepção na Secretaria Estadual da Cultura.

                      
A Secretária de Turismo, Elena, destacou que muitos argentinos visitam as praias do Sul do Brasil, principalmente Santa Catarina, enfatizando que seria oportuno criar uma alternativa para que os argentinos aproveitassem para conhecer a Rota Romântica. Da mesma forma, criar um caminho inverso de divulgação do produto turístico de Tucumán nas agências e operadoras brasileiras, com incentivo institucional da Rota Romântica, para que os brasileiros pudessem conhecer melhor o norte da Argentina, ainda pouco explorado como produto turístico no Brasil.


                       Secretária de Governo - Chefe da Casa Civil.

   
Na Secretaria de Turismo, receberam informações acerca do turismo estadual com ênfase nas rotas turísticas da região das montanhas, Pré Cordilheira dos Andes. Na oportunidade, Weber fez uma apresentação da região e sobre as ações desenvolvidas para o fortalecimento do turismo regional no estado.


                  Reunião na Secretaria Estadual de Turismo.

 
De acordo com Weber, há grande interesse dos órgãos oficiais e trade turístico de Tucumán em firmar uma parceria/integração entre as regiões turísticas, com o objetivo de estabelecer intercâmbios, culturais, turísticos e institucionais.
 
"Visitamos a Capital, várias cidades e rotas turísticas, como Tafí del Valle, Valles Calchquíes, Amaicha entre outras e ficamos impressionados com o enorme potencial turístico e cultural de Tucumán", ressaltou Weber, considerando ser uma região de serra e montanhas com clima de deserto e vegetação andina."
 
A agenda oficial na Argentina, foi um passo importante para uma futura integração entre Tucumán e a Rota Romântica.
 
Crédito das fotos: Divulgação Rota Romântica