Carregando...

ROMANTISCHE STRASSE

Os idealizadores deste itinerário, quando se reuniram em Augsburg, queriam recriar a Alemanha como destino turístico depois das desgraças provocadas pelo terror hitlerista. A intenção deles era que todos os turistas estrangeiros tivessem uma imagem positiva do país. Com as belas cidades medievais ao longo da Rota Romântica era possível mostrar uma nação alegre, multifacetária e imersa na história da União Europeia. 

Uma tríade de natureza, cultura e hospitalidade tem sido a marca registrada da Romantische Strasse desde 1950. É a rota turística alemã mais conhecida e mais popular do país. O nome Romantische Straße expressa o que muitos visitantes nacionais e estrangeiros sentem ao visitar as cidades medievais ou o castelo dos sonhos Neuschwanstein: o fascínio e o retorno aos tempos antigos.

O projeto Rota Romântica no Rio Grande do Sul teve como ideia inicial a formação de uma rota turística com cidades de colonização predominantemente alemã.  Inspirada na Romantische Straße, no ano de 2007 foi firmada uma parceria/convênios de cooperação entre as duas rotas, a brasileira e a alemã, como compromisso de promover a integração dos dois roteiros turísticos, considerando-se a forte influência da colonização alemã no Estado e nos municípios componentes da Rota Romântica.  Como resultado desta parceria, são realizados vários intercâmbios culturais entre os dois países.

Acesse também o site: www.romantischestrasse.de