REGULAMENTO CONCURSO DAS CAMINHADAS FOTOGRÁFICAS
REGULAMENTO CONCURSO DAS CAMINHADAS FOTOGRÁFICAS
Estabelece os critérios e condições para a participação no concurso.

1.DA ORGANIZAÇÃO
1.1. O Concurso Fotográfico das caminhadas fotográficas da Rota Romântica é promovido pela Associação Rota Romântica, que engloba os Municípios de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.
1.2. Poderá participar do concurso cultural qualquer pessoa física residente no Brasil que participarem de qualquer edição das caminhadas fotográficas promovidas pela entidade.
1.3. Não poderão participar deste concurso cultural:
1.3.1. Pessoas jurídicas;
1.3.2. Integrantes do Conselho Diretor e Fiscal, bem como seus respectivos cônjuges.
1.3.3. Integrantes das comissões municipais e da comissão avaliadora do concurso.
1.4. A participação neste concurso é voluntária e gratuita, não estando condicionada, em hipótese alguma, à aquisição de qualquer produto, bem ou serviço. Este concurso não implica em qualquer tipo de sorteio ou operação assemelhada e independe de qualquer modalidade de sorte, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia, conforme estabelecido no artigo 3º, inciso II da Lei Federal nº 5.768/71 e o artigo 30 do Decreto Federal nº. 10.951/72.
1.5 O presente concurso tem como finalidade dar a oportunidade para pessoas que caminham e gostam de tirar fotografias a oportunidade de mostrar o seu talento.
2. DA PARTICIPAÇÃO
2.1. O concurso é aberto a todos, residentes em qualquer território, que tenham participado de alguma edição das caminhadas fotográficas organizadas pela Associação Rota Romântica.
2.2. Apenas poderão ser inscritas fotografias sem a presença de pessoas.
2.3. As fotografias inscritas deverão ser classificadas nas categorias: belezas naturais, cultura e gastronomia.
2.4. Serão desclassificadas as fotos que não estiverem de acordo com as especificações descritas nos itens anteriores.
3. DA INSCRIÇÃO
3.1. Os caminhantes poderão inscrever até 3 (três) fotos por caminhada e por categoria, ou seja, até 9 (nove) fotos, escolhendo a respectiva categoria no formulário de inscrição.
3.2. A participação no concurso não terá custos.
3.3. A inscrição das fotos deverá ser realizada pelo link https://forms.gle/2jPZifZsuwmv4xpQA, quando deverão ser anexadas as fotos em alta resolução (300 dpi) e aceito os termos do presente regulamento.
3.4. As fotografias deverão ser inéditas, e, por isso, não podem ter sido publicadas em qualquer meio eletrônico ou físico.
3.5. Somente poderão ser inscritas fotos feitas durante as Caminhadas Fotográficas.
3.6. Todas as fotos inscritas poderão ser utilizadas pela Associação Rota Romântica em qualquer publicação on-line ou off-line, com o devido crédito.
3.7. Fotos inscritas fora destes critérios ou além do estabelecido, serão desclassificadas.
4. DOS PRAZOS
4.1 O prazo limite para inscrição das fotos é de 15 dias após a referida caminhada fotográfica.
4.1.1. Para as caminhadas fotográficas já realizadas na divulgação deste concurso (Ivoti, Picada Café, São Francisco de Paula e Santa Maria do Herval) o prazo para a inscrição no referido concurso será de 19 de setembro de 2022.
4.1.2. As caminhadas que acontecerão a partir do lançamento do Concurso terão o prazo de 15 dias para a inscrição de fotos.
5.DAS FOTOS
5.1. Todas as fotografias deverão ter no mínimo 300 DPI de resolução, na extensão JPG, tamanho mínimo de 3MB e máximo de 10MB.
5.1.1. Fotos inscritas fora destes parâmetros serão desclassificadas.
5.2. Programas de edição de imagens poderão ser utilizados apenas para ajustes de parâmetros básicos, como cor, contraste, nitidez e saturação. Fotografias com evidências de uso de edição serão excluídas pela Comissão Julgadora.
5.3 Os participantes deverão garantir a legitimidade das fotografias enviadas. Caso seja identificada a utilização ilícita de fotografias, a Associação Rota Romântica reserva-se no direito de desclassificar o participante, responsabilizando-o civil e criminalmente, por eventuais danos causados a terceiros.
6.DA ESCOLHA DAS FOTOS
6.1. As fotografias serão escolhidas em duas instâncias:
6.1.1. Por caminhada fotográfica: a cada caminhada a comissão municipal fará a seleção de 2 (duas) fotografias, por categoria, para participarem do concurso final, ou seja, serão selecionadas 6 (seis) fotos nesta etapa.
6.1.1.1. As fotos não selecionadas nesta etapa poderão ser utilizadas conforme determina o item 3.6 do regulamento.
6.1.1.2. As 6 (seis) fotos selecionadas em cada etapa não serão divulgadas até o final do concurso.
6.1.1.3. Caso não haja fotos inscritas em alguma categoria, serão selecionadas apenas fotos das demais categorias, conforme quantidade estabelecida.
6.1.2. Pelo concurso: a comissão avaliadora fará a escolha da melhor foto de cada categoria dentre as 84 (oitenta e quatro) fotos selecionadas pelas comissões municipais referente às 14 caminhadas fotográficas.
6.1.2.1. Caso alguma caminhada não ocorra, não terá fotos representando o município na seleção final.
6.2. As comissões avaliadoras serão formadas por:
6.2.1 Na comissão municipal: Prefeito ou Secretário de Turismo, Representante da Assessoria de Imprensa da Administração Municipal, Presidente da Associação Rota Romântica, Representante da Assessoria de Imprensa da Rota Romântica e o organizador das caminhadas fotográficas.
6.2.2 Na comissão avaliadora do concurso: Presidente da Associação Rota Romântica, fotógrafos profissionais e representante da Assessoria de Imprensa da Associação Rota Romântica.
6.3. Ao participar do concurso, o candidato autoriza automaticamente a veiculação do seu nome e foto enviada, por tempo indeterminado, sem ônus para a Rota Romântica nos meios de comunicação existentes ou que possam existir com a intenção de divulgar o concurso, bem como a Rota Romântica, independente da classificação da fotografia.
6.4 Caso haja desclassificação, em qualquer momento deste concurso, a colocação que caberia ao participante desclassificado será transferida para o próximo colocado, de acordo com classificação decidida pela Comissão, dentro das condições válidas de participação.
7. DA PREMIAÇÃO
7.1 Serão premiadas as três fotos selecionadas pela comissão avaliadora do concurso ao final das 14 (quatorze) caminhadas, com os seguintes prêmios:
1º Lugar: uma viagem para Foz do Iguaçu com acompanhante.
Viagem em grupo, com transporte aéreo ida e volta, transfer in/out, aeroporto/hotel/aeroporto, 3 (três) pernoites com café da manhã. Incluso: city tour e visita ao Parque das Cataratas do Iguaçu.
O voucher terá validade de até um ano a partir da data de validação. O voucher é válido para 2 (duas) pessoas e é intransferível e não poderá ser trocado por dinheiro. A pessoa contemplada poderá escolher uma pessoa como acompanhante ou viajar sozinha. O destino da viagem poderá ser modificado, desde que o contemplado arque com as diferenças nos valores, caso isso seja necessário. A escolha da data da viagem, detalhes ou diferenças de valores são de inteira responsabilidade do contemplado. A Operadora Schultz e a Agências de Viagens Zeppelin Turismo se responsabilizam pelos valores correspondentes a duas pessoas com destino a Foz do Iguaçu conforme a descrição dos serviços inclusos no voucher/presente viagem.
2º lugar: Ingresso no Mátria Parque das Flores e almoço no Restaurante Faulia, com acompanhante.
Prazo: em até 3 (três) meses a partir da divulgação do resultado do concurso.
3º lugar: Uma experiência de café colonial com acompanhante no Café do Capril em Morro Reuter, aos domingos.
Prazo: em até 3 (três) meses a partir da divulgação do resultado do concurso.
7.2 A premiação será entregue em data a ser divulgada após a realização das 14 (quatorze) caminhadas.
7.3 Em hipótese alguma os prêmios serão reembolsáveis em dinheiro, cedidos em outros locais e/ou transferidas para outra pessoa.
8. DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1 Todos os participantes do concurso asseguram desde já que são os detentores dos direitos autorais patrimoniais pertinentes à sua respectiva foto, bem como permitem o uso, sem qualquer ônus, por parte da Associação Rota Romântica, a quem cedem os direitos sobre as imagens e fotografias.
8.2 Os vencedores deverão entrar em contato com a Rota Romântica pelo e-mail contato@rotaromantica.com.br ou whatsapp (54) 99667.3488 para alinhar a retirada do prêmio.
8.3 Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando, ainda, sujeitos à responsabilização penal e civil.
8.4. A Rota Romântica não se responsabiliza por nenhuma falha técnica de transmissão, problemas de acesso à internet ou ainda qualquer caso fortuito ou de força maior que possa impedir a participação do usuário.
8.5. A participação neste concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
RELACIONADOS
Leer tambien