Rota Romântica comemorou 25 anos em jantar festivo

Rota Romântica comemorou 25 anos em jantar festivo

A Associação Rota Romântica comemorou seu jubileu de prata na última quarta-feira, 23 de março, em Dois Irmãos, cidade onde foi assinada a ata de criação da entidade em 1996. Uma noite marcada de emoção e de reconhecimento pela construção da entidade que há 25 anos, ininterruptos, atua no fomento do turismo e da cultura da região.

“Juntos somos mais fortes”, foi com essas palavras que a Presidente da entidade, Terezinha Marina Kuhn Haas, agradeceu a visão inovadora dos Prefeitos fundadores, a persistência dos ex-presidentes da entidade e o empenho da atual diretoria e municípios que fazem da Rota Romântica um destino reconhecido nacionalmente.

Os ex-Prefeitos fundadores da entidade, Siegfried Drechsler, Pedro Henrique Bertolucci, Paulo Gaspar Buchmann, Renato Dexheimer, Antônio Nilo Hansen e Moacir Castello Branco de Albuquerque foram agraciados com um troféu e, junto dos familiares e demais presentes, assistiram ao documentário dos 25 anos da entidade, no qual tiveram uma participação importante para contar a história da Rota Romântica. Os familiares dos ex-Prefeitos, já falecidos, também receberam o troféu pelo trabalho realizado.

Os presentes também foram agraciados com o livro dos 25 anos da Rota Romântica. Um livro que congrega a história da entidade, mas, também, a participação dos municípios na construção do roteiro e o desenvolvimento das cidades a partir da consolidação da Rota Romântica. Os ex-Presidentes da Rota Romântica, além do livro, receberam um certificado de agradecimento pela sua contribuição.

O Deputado Estadual, Elton Weber, aproveitou a ocasião para entregar para a Presidente Terezinha o projeto de lei que irá instituir, oficialmente, a Rota Romântica como um roteiro do Rio Grande do Sul. A partir desta lei, a entidade terá maior segurança jurídica para atuar no fomento turístico cultural, e amplia as possibilidades de apoio público a projetos como a sinalização de placas turísticas, que já está em andamento.

“Sempre que visito a região sinto-me muito bem, é como se eu estivesse na Alemanha”, declarou o Cônsul Geral da Alemanha em Porto Alegre, Milan Andreas Simandl, ao dizer da grata surpresa em conversar com tantas pessoas que ainda preservam a língua alemã e o quanto é importante a irmandade com a Romantische Strasse.

Feliz e honrado por sediar este evento, o Prefeito de Dois Irmãos, Jerri Adriani Meneghetti, agradeceu a presença de todos e ressaltou o empenho do grupo no fortalecimento da região.

O evento contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais, ex-Prefeitos e ex-Presidentes com seus familiares, representantes dos municípios, associados e imprensa. A entidade completou 25 anos no dia 22 de abril de 2021, contudo, devido à pandemia, a data foi comemorada neste evento.


RELATED

Read too

Ação de conscientização por uma rodovia limpa

Ação de conscientização por uma rodovia limpa
Compartilhe
Os plátanos são marca registrada da BR 116 no trecho que compreende à Rota Romântica. Motivos de muitas fotos e...
Know more

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS 2022

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS 2022
Compartilhe
Confira as regras para participar do concurso!...
Know more

Rota Romântica completa 26 anos de atividades

Rota Romântica completa 26 anos de atividades
Compartilhe
A Associação Rota Romântica, que congrega 14 municípios do Vale dos Sinos e da Serra Gaúcha, completa, nesta...
Know more